quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

[Indicações] - Game of Thrones (Guerra dos Tronos)

Estou decidindo criar uma série de indicações aqui no Geek Conect, então uma vez por mês eu irei indicar um livro, ou uma série, ou um jogo, ou um filme, ou qualquer coisa parecida que tenha haver com o universo Geek. Vamos para a primeira indicação então:

Game of Thrones (A Guerra dos Tronos)

Ned Stark - Game of Thrones
Game of Thrones é uma franquia de livros que se chama "As Crônicas de Gelo e Fogo" (A Song of Ice and Fire). Até agora existem 4 livros já produzidos, mas ainda está planejado para ser lançado mais 3 livros. O nome do autor dessa obra é George R.R. Martin. O tema do livro é fantasia da idade média, porém é uma fantasia voltada para a realidade, e o tema principal do livro não é o mundo fantástico, mas sim os personagens. O livro foi considerado tão bom que será criado uma série baseada no livro, mas não é uma série qualquer, ela é produzida pela HBO. A série irá ao ar no dia 17 de Abril de 2011.

História Inicial: O primeiro livro não começa exatamente no começo da história, a história que aconteceu antes vai sendo contada em pedaços, então eu vou contar aqui o começo do começo da histórias, mas não se preocupem, não tem "nenhum spoiler de importância" só tem alguns pequenos que aparecem já nas primeiras páginas e que não te causa nenhuma emoção, então não se preocupem, podem ler traquilamente.

Antigamente em Westeroes existiam sete reinos, e cada reino tinha seu governante. Três membros da família Targaryen acompanhados de seus dragões vieram de outra terra que se chamava Valíria e conquistaram os sete reinos. Depois de conquistarem os sete reinos, os Targaryen criaramm uma união entre os reinos, mas essa união não é uma união  forte, é uma união baseada somente na casa Targaryen. Muitas gerações depois, o príncipe Rhaegar da família Targaryen sequestra a filha do senhor de Winterfell (uma cidade em Westeroes), chamada Lyanna Stark. Então Ned Stark e Robert Baratheon dão início a guerra civil. Eles destroem a casa Targaryen e Robert Baratheon assume o poder de Westeroes.
Então após isso começa a história do livro A Guerra dos Tronos


AMV (Fan Trailer) - Guerra dos Tronos

Esse é um AMV, um trailer feito por um fan (nesse caso eu). Então assistam o vídeo abaixo:


Guerra dos Tronos - Inside

Como já foi dito mais acima, devido ao sucesso de Game of Thrones, a HBO vai criar uma série baseada na franquia dos livros que irá ao ar no dia 17 de Abril de 2011. Assista abaixo o inside da série, onde mais informações são mostradas:



Todos os Livros Lançados até Agora:


A Guerra dos Tronos A Fúria dos Reis Tormenta de Espadas O Festim dos Corvos

Façam o download do prólogo e dos dois primeiros capítulos do livro Guerra dos Tronos:

Para quem já leu o primeiro livro, aqui está um link para uma resenha do segundo livro, sem spoilers de importância, mas atenção, se você ainda não leu o primeiro livro não leia essa resenha, porque contém spoilers para quem ainda não leu A Guerra dos Tronos.

Resenha "A Fúria dos Reis".

Indicações para complementar o conteúdo:
Eu sei que já foi mostrada muita coisa sobre o livro e a série aqui, mas acredite se quiser, ainda existe mais informações por aí, então eu vou indicar agora sites onde você pode aprender mais sobre os livros e a série:

Game of Thrones BR - É um site que fala sobre a série e a franquia de livros, e sempre são postados mais novidades nele.

RapaduraCast 205 - Esse é um podcast do site "Cinema com Rapadura", e nessa edição do podacast eles falam sobre A Guerra dos Tronos.
Related Posts with Thumbnails